.

.

.

.

domingo, 21 de fevereiro de 2016

LACRAIAS SÃO VENENOSAS?

Lacraias venenosas são ou não são



A quantidade de pessoas que procuram ajuda após levar uma picada de lacraia em alguma parte do corpo (principalmente no pé) é imensa. É devido à isso que resolvemos escrever um artigo bem legal sobre as lacraias e se elas são venenosas a ponto de prejudicar nossa saúde. Se você foi picado, siga essas orientações, mas não hesite em procurar seu médico de confiança ou o pronto-socorro mais próximo de sua residência. Acompanhe todo o artigo e saiba tudo sobre as lacraias.

Lacraias ou Centopéias estes animais surgem em locais úmidos. Você já se deparou com uma lacraia no banheiro da sua casa? bem pequena? sim, ela gosta de ficar no banheiro pois é um lugar que está sempre úmido por mais que você enxugue. Estes bichos peçonhentos vivem mais comumente em troncos de árvores, ou folhagens. As lacraias são também capazes de se alimentar de animais como camundongos ou ratos pequenos e outros animais como cobras, sapos, rãs, etc… As lacraias odeiam a luz do Sol, por isso vivem em lugares escondidos, procuram fazer um ninho complexo como furos profundos em madeira podre desde que seja úmida. O fato das lacraias viverem em ambiente úmido e apertado como nas frestas dos troncos, dentro de cascas de árvores é porque existem outros animais que vivem nestes mesmos esconderijos e claro, a lacraia quer se alimentar deles também.

Outra dica é que nos encanamentos de nossa casa, prédio ou mesmo qualquer lugar que possua sistema de esgoto e caixa de inspeção é bem provável que haja dezenas ou senão centenas de lacraias perambulando por esses lugares.

As lacraias são venenosas pois possuem glândula inoculadora de veneno e isso ocasiona em uma picada MUITO DOLORIDA. Mas fiquem tranquilos, a mordida da lacraia é venenosa e dolorida mas o veneno não é tão nocivo aos seres humanos, claro, muito depende da quantidade de picadas que a pessoa tomou. Se você for picado por uma lacraia venenosa sempre é bom o acompanhamento médico pois há pessoas alérgicas que foram picadas por lacraias e de uma simples picada dolorida pode ocorrer outras reações, mas nada que leve à óbito.

O local pode ficar inchado

O local da picada da lacraia pode ficar inchado, não se assuste. Lave o local da picada com água e sabão. Para reduzir a dor poderá colocar uma compressa quente no local. Se mesmo assim não surtir efeito na redução da dor ligue para o farmacêutico ou para seu médico, e peça para que receite um remédio adequado para reduzir a dor como o paracetamol (isso se você não for alérgico a esse medicamento, então, tome cuidado, o mesmo para os demais remédios indicados aqui). Se o local da picada estiver com formigamento ou coceira faça o mesmo procedimento, ligue para o farmacêutico ou seu médico e diga se você pode passar algum creme ou tomar algum remédio para isso, comente sobre o creme de hidrocortisona para passar no local com eles, se você puder usar, use. Observe também se o local da picada começar a ficar infeccionado e se ficar tenha certeza se suas injeções contra o tétano estão em dia.
Se o local da picada da lacraia começar a ficar “feio” ou necrosado, não se preocupe, isso tende a desaparecer naturalmente e sua pele voltará ao normal.

Lacraia no banheiro da sua casa cuidado
Uma observação, as lacraias não transmitem doenças, desde que a qual lhe picou não tenha ficado um bom tempo no esgoto ou lugares contaminados que possa misturar essa contaminação com o ferimento da picada. Lugares limpos dificilmente você encontrará lacraias, se você for picado por uma lacraia no seu banheiro ou mesmo no seu quarto/sala, é bem provável que ela não lhe contamine, até ela chegar no recinto onde você foi picado já morreram diversos germes e bactérias que a lacraia levava no corpo dela. De qualquer forma, lave bem a ferida e é bom tomar um banho após levar a picada e esfregar-se bem com o objetivo de nenhum tipo de bactéria ou germes venha a lhe causar algum mal como contaminação.


Dicas para evitar lacraias

Para prevenir o surgimento dessas lacraias venenosas devemos então manter nossa casa limpa e seca, nosso quintal também deve estar limpo, móveis velhos onde as lacraias podem se proliferar, ou até mesmo lenhas estocadas durante muito tempo devem ser retiradas senão as lacraias farão a festa, os vasos de xaxim também devem estar sempre secos.

Caso haja infestação, chame a Dedetizadora Simões; 

A dedetizadora Simões faz também:

Dedetização de  barata

Dedetização de  rato

Dedetização de escorpião

Dedetização de  percevejo

Dedetização de  pulga

Dedetização de  pombo

Dedetização de  aranha

Dedetização de  morcego

Dedetização  de marimbondo

Dedetização  de roedor

Dedetização  de ratazana

Dedetização de mosquito

Dedetização  de dengue

Dedetização de insetos 

 Dedetização de Traças

Dedetização de camundongo

Dedetização de  cupim

Dedetização de  pernilongo

Dedetização de  mosca

Dedetização de  carrapato

Dedetização de caruncho

Dedetização de lacraias


Solicite um orçamento gratuito.
Fazemos a dedetização em Campinas, Indaiatuba e Região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário