.

.

.

.

terça-feira, 8 de setembro de 2015

Ratos - DEDETIZAÇÃO



Grandes centros urbanos sofrem infestações de roedores por oferecerem ótimas condições de abrigo e fácil acesso à água e ao alimento. A grande produção de lixo, o mau acondicionamento e a higiene precária, também contribuem significativamente para o descontrole dessa praga. Dentre as diversas espécies, podemos citar as de maior importância que são ratos de esgoto (Rattus norvegicus), de telhado (Rattus rattus) ou os pequenos camundongos (Mus musculus).

 Ratos são muito organizados. Eles invadem sua casa a procura de água, comida e abrigo. Ao encontrar o que procuram ficam instalados no local por tempo indeterminado. Geralmente agem no período da noite, por isso são difíceis de serem visualizados.
Porém quando vemos um rato durante o dia passeando pelo local é sinal de perigo, isso indica que a infestação já está muito alta. Um casal de ratos é capaz de produzir 200 descendentes em quatro meses.

São muito rápidos, ariscos e cautelosos, porém deixam pistas de infestação através de restos de alimentos, fezes e sacos de comida rasgados.
Podem abrigar e transmitir doenças graves, tais como, leptospirose, raiva, febre da mordida do rato e peste bubônica.
Também podem introduzir patogênicos, parasitas, como pulgas, piolhos e carrapatos.

É de extrema importância que você nunca use produtos de controle de ratos em sua residência sem recomendações de um profissional, afinal essa atitude pode trazer sérios prejuízos à saúde humana e agravar ainda mais o problema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário